sexta-feira, 28 de maio de 2010

BLOT

O objetivo do Blot é a benção (em inglês Blessing, derivado do ingles arcaico Blesstian = sacrificio, seu equivalente Nórdico é o Blotveizia).
Analizando então, Blot é sacrificar, oferecer, compartilhar, para com isso reafirmar nossa conexâo com os Deuses, ativando os poderes divinos em nós mesmos atraindo assim a sua proteção.
Antigamente, era utilizado sacrificio de animais, costume dos povos pastorís e agricultores, que compartilhavam com os Deuses aquilo que eles mesmo comiam.
a utilização da bebida tradicional, tem origem por conta do nome ABENÇOAR (qual o significado é "aspergir com sangue").
Realizado geralmente ao ar livre, requer apenas um altar (de pedra ou madeira), Hidromel para abençoar ( representando o sangue de Kvasir servido em um chifre), Teinn (galho verde para aspergir a bebida), e o Hlaubolli (vasilha para oferenda). A purificação do ambiente era feito com a queima de ervas ou resinas em um braseiro e a iluminação feita atravez de velas ou de tochas, (outros acessorios eram opcionis como o berrante, tambor e flamula com runas ou simbolos sagrados).
Mesmo com a estrutura ritualistica simples do BLOT, é preciso seguir algumas etapass para que aconteça a transição do nível mundano para o espiritual:

  1. Consagração do espaço
  2. Leitura
  3. Explicação
  4. Invocações
  5. Consagração do Hidromel
  6. Libação
  7. Benção
  8. "O Sacrificio" Blot
  9. Fechamento do Ritual

Espero que tenha gostado.

2 comentários:

raytodelua disse...

Muito bom!!! Parabéns!!!

Lívia Monteiro disse...

Passei por aqui....!"