domingo, 30 de março de 2008

O CAVALO DO XAMÃ

O xamã é aquele que consegue alterar seu estado de consciência, para viajar a outros planos e agir em áreas sutis da existência!”

E a ferramenta que auxilia o xamã a esse estado alterado de consciência é o tambor, também conhecido como “O Cavalo do Xamã!”

O ritmo das batidas auxilia a conduzir o xamã a outros mundos, acompanhado de seu animal de poder ou seu Fylgja.

A depender do motivo dessa viagem, nesse outro plano o xamã pode encontrar novas técnicas ritualísticas, adquirir um novo dom, ou apenas visitar seu animal de poder ou Fylgja.

Os tambores xamãnicos eram feitos de materiais variados. Mas, o material mais comum era madeira e couro de animais, animais esses que eram caçados no intuito de alimentar as pessoas da aldeia, e antes do preparo eram sacrificados ritualisticamente, de modo que o animal não sofresse nessa hora.

O ritmo firme, monótono e constante de aproximadamente duzentas batidas por minuto, induz o estado teta nas ondas cerebrais.

Nas 24h que precedem a viagem xamãnica é recomendado que o xamã evite bebida alcoólica, substâncias que alterem a percepção, refeições pesadas e sobrecargas ( físicas, mentais, emocionais, ou astrais).

Nenhum comentário: